segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Broken

I am broken. (a Kira que mandou eu colocar isso e o título hahahah)

Bem que eu tava andando muito bem de bicicleta para ser tudo verdade...
Hoje de manhã acordei, me arrumei, tomei café da manhã, peguei a bicicleta e fui para a escola. Há uns 2 quarteirões daqui, eu e o Mathis (eu vou sempre com meu irmão) encontramos a Kira e fomos todos juntos. Eis que, no meio do caminho, eu trombo com uma placa branca que separa a calçada da rodovia, aquelas que de noite fazem "luz" para os carros poderem ver. Desculpem-me meu português, mas eu tô esquecendo as palavras e expressões! Eu bati nela e caí. Me espatifei. Por sorte eu caí pra frente - sorte nada, eu me joguei pra frente - e não pro lado, que é a rodovia, onde eu seria atropelada fortemente, já que os carros andam em grande velocidade. Me joguei para a frente no estilo "peixinho" para não cair na rodovia e também para não cair e bater com a cabeça no chão.  Mas talvez não tenha sido uma boa ideia... Ralei a mão esquerda, a maçã da bochecha e os dois joelhos. Meu joelho direito já estava meio estragado por causa da festa de sábado, onde uma pessoa muito inteligente abriu a porta do banheiro e bateu no meu joelho com a maior força e eu fiquei uns 10min sem andar, e no dia seguinte não consegui andar totalmente normal. Minha mão esquerda tá bem ralada, e eu acho que não foi só ralado. Eu não consigo fazer força com os dedos e não consigo mexer a mão pro lado esquerdo. Dói em um local muito estranho, impossível de explicar via internet. Combinamos que se não melhorar até amanhã de amanhã ou hoje de noite, iremos ao médico.

Me espatifei feito pingo d'água, raspando o lado esquerdo do rosto no chão, com direito a um óculos estragado (sorte que ainda tenho mais 2 aqui!) e a maçã da bochecha inchada e vermelha. Fiquei sentada - no caso, deitada - por alguns segundos até a Kira (que estava bem mais pra frente) e o Mathis chegarem para me ajudar. Não conseguiram porque eu tava reclamando muito do meu joelho, eu realmente não conseguia mexer ele. Eis que a Maren, Jolina, Isabel e Anika chegaram e, como elas são umas lindas amigas, pararam para ajudar também. O resto que passava de bicicleta só seguia em frente, somente 1 menino que não conhecia nenhuma de nós parou e perguntou se eu precisva da ajuda. Fofo. Elas me levantaram e eu ficamos lá, esperando um tempo até eu conseguir mexer o joelho o suficiente para chegar um pouco pro lado e liberar a passagem. Dispensei o Mathis, afinal, ele não precisava ficar lá tentando me ajudar já que eu tinha as meninas, então ele foi pra escola e fiquei lá. Do nada minha vista embaçou e eu fiquei tonta, quis sentar mas não consegui por causa do joelho. Apoiei na bicicleta mas quase caí (junto com ela, de novo) na mata atrás de nós. Achei que fosse desmaiar por um momento, mas depois de 5 segundos a tontura passou e a Kira ligou pro Georg ir me buscar de carro. Ainda estávamos um pouco perto de casa, então não tinha muito problema. Todas fizeram questão de esperar o Georg chegar e me ajudar a entrar no carro, foram super legais comigo!

Chegando em casa, olhei para escada e quase desmaiei de novo. Mas dessa vez não foi de tontura, foi de preguiça de mancar até o segundo andar mesmo... Depois ficou tudo bem: fui para o quarto, coloquei um short para poder ver como estava os joelhos, lavei minha mão, que estava sangrando e fiz uma gambiarrinha com as almofadas/travesseiros para ficar deitada com os joelhos confortáveis. Dormi até 13h (estava cansada de toda a dor) e fui almoçar com a Renate e o Nils. Os joelhos estavam melhores, mas a mão não melhorou. A mão esquerda está doendo até agora, pra falar a verdade, tô achando que amanhã vou no médico ver o que é isso. A dor é em um lugar estranho, super anormal, mas quando mexo o dedinho, o anelar e o dedo do meio, doi muito. Com o indicador não tanto e o polegar eu nem sinto dor. Acho que onde está ralado (verão nas fotos), pode ter deslocado algo, porque quando abaixo o dedinho, parece que tá meio fora do lugar. E por conta da L.E.R (Lesão de exercício repetitivos) que eu tenho, meu pulso também não tá dos melhores. Difícil de explicar...

Esqueci de comentar! Eu não fui à aula (como puderam perceber), aí a Kira passou aqui para ver se eu estava bem depois da aula, antes mesmo de chegar na casa dela ela passou aqui para me ver. Fofa, né? Depois ela foi almoçar em casa e voltou para me fazer companhia, olha que amiga linda! 

No mais está tudo bem, essa foi só uma quedinha de bicicleta. :P

Meu joelho querido que não mexe mais... Isso foi depois de limpar.

Minha mão LIMPA. Isso foi depois de limpar também, imagina antes!

Saco de gel (eles não usam GELO aqui) gelado para parar a dor.

Não dá pra ver muito bem, mas tá meio vermelho e inchado.

4 comentários:

  1. vc disse 'me espatifei'. relaxa que não tá esquecendo o português, não!

    ResponderExcluir
  2. aliás, a 1ª foto tá muito ótima... haahah sua calça abaixada, estilo 'tô cagando' ahahahhaha (desculpa, foi inevitável)

    ResponderExcluir
  3. Também achei a primeira foto ótima HAHAAAHAHAAH

    ResponderExcluir