segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Scheunefest Emilichheim

Sexta feira, 22h da noite e eu indo dormir. Tinha acordado cedo e andado muito de bicicleta pela tarde, foi um dia legal. A Femke ia sair com o namorado, a Lea ia para a casa do pai que é em outra cidade, a Maren não podia sair não sei porque, a Christin tava em Berlin e a Kira tinha jogo de futebol. Aproveitei a noite "livre" e convivi muito com meus pais daqui. Tava um calor sem noção de quente, portanto jantamos na varanda. Depois do jantar os meninos foram brincar na cama elástica e nós 3 ficamos sentados conversando, horas e horas. Foi uma noite super divertida, porque eu e o Georg que fizemos o jantar. Desde ir comprar as coisas até colocá-las na mesa. Foi muito legal, eu adoro esses dias familiares.

Acordei sábado meio cedo, fiquei lendo na varanda com a Renate e tomando chá (eu tomando leite, as always), aí ela me disse que o Mathis ia ter jogo de handebol mais tarde no ginásio da minha escola e nós iríamos de bicicleta assistir. Ele é o goleiro do time de Neuenhaus, e o jogo foi contra o time de Schüttorf (a cidade onde fica a Index) e nós ganhamos de 42 a 17.

Estava combinado de que eu iria para a Scheunefest em Emilichheim com a Maren e a Kerstin, mas nós não tínhamos como chegar até lá. Era 18h e a Maren liga: "Tori, a Isabel vai passar aí 19h para nós irmos para Emlichheim, ok? É um pouco cedo mas é a única carona...". Corri pro quarto me arrumar, e enquanto eu fazia as unhas a campainha toca. Era a Isabel me esperando com o pai numa BMW branca gigante na porta de casa. Entrei no carro com um medo gigante de sujar a maçaneta de dourado, já que meu esmalte ainda estava seco. Comecei a rir sozinha por conta dessa situação, eles perguntaram o que era e eu não soube explicar. EGAL! Passamos na casa da Maren para pegar ela e depois na Kerstin, e fomos até Emlichheim, pra casa do Lars. Aqui é assim: quando você vai sair, seja pra boate, seja pra festa, seja pra casa de alguém, eles sempre fazem tipo um "esquenta". Pra quem não sabe o que é esquenta, eles vão pra casa de alguém antes bem mais cedo esperar dar o tempo da festa começar. Ficamos no Lars até 22h15, então os 2 táxis (não cabia todas as meninas em 1 só) chegaram pontualmente para nos levar até o local da festa, que era tipo no meio do nada. Aliás, como que as pessoas conseguem ser TÃO pontuais aqui????? Eu fico de cara, vou chegar no Brasil sendo pontual e vão estranhar, mas ok.

Na entrada, as pessoas são diretamente corretas:
- Quantos anos você tem? (a pergunta foi pra Isabel)
- 18.
- Que mentira, você tem 16! (e colocou a pulseirinha de 16 nela).
 
Maren und Femke!! Liebe diese Mädchen!!
Depois era minha vez. O cara falou algo em alemão muito rápido e eu não entendi, aí eu falei "Was? Ich spreche kein Deutsch, ich bin aus Brasilien. Langsam, bitte!" ("O que? Eu não falo alemão, sou do Brasil. Devagar, por favor!" Aí o cara vira e fala "Egal, du bist 15." ("Tanto faz, você tem 15"). Como que ele sabia? Tipo, eu comecei a reparar nas meninas que estavam depois de mim, todas mentiram a idade e eles advinharam a certa. Muito foda!

Essa foto foi em homenagem à Helen =)
























A festa em si foi muito, mas muito legal! Pratiquei muito alemão, porque quase ninguém fala inglês. Minha comunicação com os meninos tá melhorando (as meninas falam inglês melhor) e agora eu já tenho amigos onde eu possa conversar em alemão. Tá vendo como to progredindo?? Encontrei a Femke e várias outras pessoas que eu conhecia lá, inclusive o Gerald, que eu tinha conversado um monte no Nimm 3 e no Facebook, ele super se interessou de saber mais sobre o Brasil e tal. Ele faz um meio trabalho com a Renate, e tava sendo o fotógrafo da festa. A Maren ia dormir na casa da Lena, que mora em Emilichheim, então eu, a Kerstin e a Judith tínhamos que arrumar um jeito de ir pra casa. Eis que nos vem à cabeça que o Gerald também mora em Veldhausen, e como ele tava sendo o fotógrafo e tava de carro, não estava bebendo. Conseguimos uma carona mais que legal!
Eu querendo treinar meu alemão com o Marco e o Lars :P

Um comentário:

  1. sou do tipo que vem no blog pra ver só as imagens... haha depois leio, e comento dignamente. bjs!

    ResponderExcluir