sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tag #4

Acordei sabendo que mais tarde eu iria no Pier99 (um restaurante, lanchonete, sei lá) com as meninas, então, acordei feliz. Ah, acordei sabendo que o Brasil ia perder também...

Minha host mãe me falou que ela não tinha ido na padaria e me chamou para ir, de bicicleta! AH eu não contei que "re-aprendi" a andar de bicicleta, né? Bom, aqui todo mundo anda de bicicleta, pra lá e pra cá, é uma coisa de doido, eles fazem a vida em cima de uma bicicleta, e eu não sei andar muito bem, só um pouquinho. Eis que me entregam a bicicleta da Helen para eu andar. O negócio é maior que todo o meu corpo!!!! Não consegui andar. Beleza, me deram a do Nils, que é minúsculo, e eu andei perfeitamente. Mas não rola ter que pegar a bicicleta dele toda hora, né, aí a Renate me disse que nosso vizinho tem uma loja de bicicleta e ela ia falar com ele depois. Voltando à padaria, antes de sairmos, Renate disse para eu perguntar pro Nils o que ele queria comer, mas ele tava lá em cima no quarto dele, aí ela me ajudou e eu consegui formar uma frase em alemão AEEEEE! Eu nem lembro que frase era, mas era tipo "qual pão você vai querer?" e a resposta foi exatamente a que eu esperei: "choco!". Nós fomos de bicicleta, eu fui com a do Nils mesmo, tava correndo tudo perfeitamente, até que na porta da padaria eu trombo com um vaso de planta e quase me espatifo no chão junto com a bicicleta. Vergonha mode: on. Mas tudo bem, pelo menos eu ganhei um croissant de chocolate depois disso. Chegamos em casa, tomei meu "café da manhã", passou um tempo e fiquei sabendo que a amiga da Renate ia visitar ela mais tarde para um cházinho da tarde. Ela chegou logo depois com sua filha Stina, seu filho NÃO-LEMBRO-O-NOME-DELE e uma amiga da Stina que eu também não lembro o nome. Nós (eles, porque eu não tomo chá :P) tomamos chá com muffins de Nutella (gente, quando eu falo que aqui tá uma delícia, é em TODOS os sentidos, ok?) feitos pelo Nils, e depois fomos apé até uma loja de decoração que tem aqui perto. Foi bem legal, mas tava chuviscando, e eu odeio chuvisco, mas ok. Na volta nós encontramos com a Kira vindo aqui pra casa para nós irmos para o Pier99, então eu fui direto. E preciso dizer: lá é muito legal!!! Fomos apé até o centro de Veldhausen (onde tinha a loja de decoração, então eu fui 2 vezes na chuva), pegamos uma van junto com a Lea, que é um tipo de ônibus que chama TAXI, que vai até Neuenhaus, e é de graça. Em Neuenhaus pegamos o ônibus para Nordhorn, que custou 4,50€ ida e volta. Barato! Lá encontramos a Christin e fomos apé até o Pier99, que é um restaurante na beira de uma lagoa grandona, mó bonita e tal, o lugar é super legal, só que não tirei foto... A anta aqui esqueceu o cartão de memória dentro do computador, quando eu tava passando antes, hehehe. Mas foi tudo muito muito legal, eu conversei muito com as meninas e comi uma pizza GIGANTESCA. No cardápio tava: Pizza Salami - 5,40€, e a Kira disse que era bem gostosa, então eu achei que fosse o pedaço, né! Mas não, chegou uma pizza inteira!!! Comi metade (tava morrendo de fome, só tinha comido um croissant e um muffin all day), porque tava muito boa, e quando saímos passamos numa sorveteria italiana até dar o tempo de o ônibus chegar. Tava um frio do cara*** e eu tava congelando, mesmo estando com uma calça térmica, casaco, lenço, guarda-chuva, tênis, e eu CONGELANDO. As meninas tavam de boa, lógico, mas eu nunca mais saio de casa só com calça térmica e casaco. Na volta pra casa foi muito legal, a gente veio conversando mais, fazendo graça, não tava chovendo, e todas vieram pra cá assistir o jogo Brasil x Alemanha. Virou festa, porque tava eu, a Kira, Lea, Christin, Nils, Renate, Georg, o amigo do Nils que eu não sei o nome e os pais dele, foi muito divertido! Todos deram seus palpites, o meu foi Alemanha 1 x 0 Brasil, mas, como todos puderam ver, perdi o jogo E o palpite... Fui zoada até a morte, mas kein problem, já tô acostumadíssima com isso né, porque o Brasil não anda muito bem ultimamente. Fim de jogo, fim de festa, todos foram dormir e eu parti para mais uma noite gelada de muito sono e felicidade.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Noite de felicidade é bom! Você tá nos devendo uma foto desse tal Pier aí, viu? E ah, só uma diquinha: a calça (e blusa também) térmica é feita, justamente, pra você usar POR BAIXO de outra peça de roupa, ok? Ela 'funciona', inclusive, bem melhor se usada dessa maneira (eu também gostava de usar a blusa térmica sozinha de vez em quando, mas não no inverno, no inverno não dá). Você odeia os chuviscos? Pode ir se acostumando, porque é TÍPICO!! Mas no inverno vão virar flocos de neve por um tempo, lindo! :) (no começo)
    E o seguro de saúde (gesundheitssicherung, acho), pagou?

    Ah, mais uma observação: apé não, "a pé" sim :P

    Beijos, pinduquinhaaaa

    ResponderExcluir