quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tag #1

Ps.: vou postando assim que possível, mas tô escrevendo todos os dias! Meu computador não tá conectando com a internet wi-fi da casa e só Deus sabe o porque. Já tentamos de tudo, e como meu curso de alemão será feito pelo computador, o Georg arrumou um amigo técnico que vem aqui amanhã olhar isso. Que fofo...

Pousando no aeroporto de Bremen, vejo pela janela algumas pessoas gritando e pulando, com bandeiras da Alemanha, balões verde e amarelo e cartazes. Eu e a Mari (minha companheira de viagem) já começamos a tentar descobrir qual família é de quem. Eis que eu leio no cartaz "Bem Vinda Mariana! Willkommen" e na bandeira da Alemanha "Herzlich Willkommen Victoria", e vejo meu host irmão pequenininho pulando pra tentar ver através da grade que tem no terraço do aeroporto, que, by the way, é MUITO legal! Pegamos as malas correndo e já vimos nossas famílias nos esperando na área de desembarque. Quando saí, meu host pai, Georg, tirou uma foto minha com as bagagens e me abraçou, dizendo "Hallo Victoria!!!!" todo feliz e fofo, com uma camisa xadrez, calça jeans e um tênis lindo (não pude deixar de notar). Depois minha host mãe, Renate, me abraçou também me dando boas vindas, e, em seguida, o Nils, meu host irmão de 10 anos, que é a pessoa mais fofa que eu já conheci em toda minha vida, me deu um abraço também. Quando vi, a Kira também estava lá! A Kira é uma amiga da Helen (filha mais velha da família, que está no México) que eu venho conversando há um tempo no Facebook, já nos tornamos super amigas, tanto que ela foi até Bremen me buscar :D:D
Entramos no carro e dirigimos durante 2 horas até Veldhausen, que é uma espécie de vila de Neuenhaus, uma cidade de 9 mil habitantes a sudoeste de Bremen, a 4km da fronteira com a Holanda. Posso falar? Não tinha lugar melhor para eu vir parar. Aqui é tão charmoso, aconchegante, espírito de cidade pequena, tudo lindo lindo... Durante a "viagem" até Veldhausen nós conversamos muito e eu ainda comi Haribo!! Foi muito muito legal mesmo. Chegando em casa, pude perceber várias pessoas andando de bicicleta, passeando com seus filhos e animais de estimação, casa e pessoas bonitas, parecia coisa de filme! Bem estilo "O Show de Truman", coisinha mais perfeita. Me deram tempo para tomar um banho e tirar todo aquele cansaço e fedor de avião do meu corpo, enquanto minha mçae fazia o jantar. Desci correndo com alguns presentes na mão e mal lhes entreguei e todos já estavam bem vestidos, inclusive a casa: Georg e Nils com camisas da seleção do Brasil, Kira e Renate com Havaianas, e uma luminária de pedra de Minas Gerais acesa. Todos lindos comendo um macarrão delicioso, e conversa vai e conversa vem, quando vimos já era 23h30. Uma coisa interessante que me assustou: era quase 22h e o sol estava se pondo!!! Como pode ter sol até às 22h? Delícia de "verão"... "verão" porque não tá frio, só tem sol e faz calor dentro de casa. Não dá pra sair sem casaco, é incrível! Frio all the time, não existe coisa melhor...


Um comentário:

  1. Legallll Vivi! Bom saber que você tá curtindo! E que bom, eles são mesmo tão legais quanto parecem, né? Mas, aqui... Curso de alemão virtual? Como é que vai ser isso? Conversou com o conselheiro, como é que foi? Ah, quando e se mandar e-mail pra mamãe e/ou papai, vê se manda com cópia pra mim também, porque eles esquecem, sabe? Fico sabendo das notícias super por último e por alto, acho que só sirvo mesmo pra falar alemão no telefone quando precisam te ligar... Enfim, beijinhossss!!

    ResponderExcluir