quarta-feira, 13 de julho de 2011

Neuen Haus...

... literalmente!

Demorei para escrever porque eu queria ter informações concretas e com todos os detalhes sobre minha viagem. E agora sim tenho tudo certo!

Morarei 1 ano na cidade de Neuenhaus (em alemão, "nova casa"), a aproximadamente 200km de Bremen e 4km da Holanda. Fica no estado da Baixa Saxônia, no noroeste da Alemanha. Tem 9 mil habitantes (oi, choque cultural!) e a cidade grande mais próxima é Osnabrück, com 164 mil habitantes, a 90km de distância.
O que posso dizer que é estou feliz. Mais que feliz! Várias garotas da minha escola alemã já me adicionaram no Facebook e no Skype, converso com elas todos os dias, e mal posso esperar para ter meu primeiro dia de aula, dia 18 de agosto!! Recebi um email da minha família hospedeira semana passada, falando que estão prontos para me receber em agosto, que tenho férias até dia 18, e que o clima lá está super ensolarado com 22º. Nossa, que calorão hein! Já tenho aula dia 18, festa dia 19 e um encontro dos intercambistas em Bremen dia 20. Mais empolgada impossível! Minha família é uma fofa (como já disse antes 2 vezes) e minhas amigas também.

Agora, o que muita gente quer saber é, quando eu parto? Dia 6 de agosto eu deixo o aeroporto de Confins (Belo Horizonte), em direção ao Rio de Janeiro. Depois pego o vôo RJ/Paris, fico 7 horas esperando na cidade luz e depois vôo direto de Charlles de Gaulle a Bremen, onde minha família hospedeira estará me esperando. Isso já será às 17h do dia 7, depois de um banho de aeroporto, estarei aterrisando e entrando naquele mundo diferente onde passarei 1 ano da minha vida.

Helen (minha host irmã), a morena, e Kira (minha amiga!) limpando e arrumando meu futuro quarto.

Kerstin, minha amiga, e eu no Skype, 3h40 minutos conversando e tocando violão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário