sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hallo!

Olá pessoas!
Depois de 2 meses sem postar no vicunhavicunha, venho aqui para contar uma novidade para vocês... Passarei 1 ano na Alemanha! Isso mesmo, vou de intercâmbio para o país que contém a segunda língua mais linda do mundo - o primeiro é o Reino Unido e só eu acho isso, mas ok - e voltarei com a língua bem afiada.

"Mas Vicunha, como assim?!"
Assim: eu procurei o Rotary Club da minha cidade e disse que gostaria de participar do YEP - Programa de Intercâmbio de Jovens. Conversei com o Oficial de Intercâmbio do clube e ele me apresentou aos rotarianos. Depois disso, eu freqüentei (sou fiel ao trema, e aí!?) algumas reuniões e mandei os papéis necessários e o recibo do pagamento para o Chairman do distrito, o que me possibilitaria de fazer a prova de seleção. Chegada a data da prova, eu linda naquele nervosismo danado, me saí bem. A prova consiste em uma redação (10 pontos), uma prova de conhecimentos gerais (10 pontos), uma prova de conhecimentos do Rotary (5 pontos), um teste de inglês (10 pontos), um teste psicológico (20 pontos) e uma entrevista com os rotarianos (25 pontos) (tenso? Imagina...). A prova de conhecimentos gerais é basicamente, a 7º série. A prova de conhecimentos do Rotary é rídicula de fácil, é só ler a cartilha rotária (pegue com alguém do seu clube) e fim! Mas as entrevistas são mais difíceis, mas nada assustador! A conta ali em cima não deu 100 pontos porque os outros 20 eles não nos disseram do que é, então...

O Rotary é dividido por distritos. São regiões que, juntando várias cidades com seus respectivos clubes, formam esses distritos. O meu, por exemplo, é o D4770, que engloba as cidades de Uberlândia, Iturama, Araguari, Araxá, Mineiros, Bom Jesus, Patrocínio, entre outras. Sendo assim, cada distrito possui seu chairman, que é o responsável pelo intercâmbio de jovens do distrito, essa pessoa é que será seu responsável no ano que passará fora. Mas, acontece que eu ainda não sei para qual distrito eu vou na Alemanha, e, consequentemente, não sei a cidade. Kein problem, só de saber que estarei lá dentro de alguns meses já faz meu coração disparar! Então é isso, como não tenho muitas informações, vim só avisar-lhes do maior acontecimento da minha vida, e espero que ocorra tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário